NotíciasXI CONASERA APROVA FILIAÇÃO DA FENASERA À CONTRACS

XI CONASERA APROVA FILIAÇÃO DA FENASERA À CONTRACS

Fonte: Fenasera

O XI CONASERA discutiu e aprovou, por unanimidade, a filiação da Fenasera à CONTRACS – Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços. O presidente da CONTRACS, Julimar Roberto, esteve presente no XI CONASERA e assumiu o compromisso de encaminhar as lutas da categoria, explicando que a CONTRACS é formada por um conjunto de vários Sindicatos e Federações de pequeno porte e que a Fenasera não será apenas mais uma Federação. Ele citou inclusive o exemplo de outras confederações que representam mais de 2 milhões de trabalhadores e que os 25.000 servidores dos Conselhos/Ordens dificilmente teriam voz para encaminhar suas demandas. Já na CONTRACS não importa o tamanho do sindicato, mas a necessidade do trabalho a ser realizado.

O presidente da Fenasera, Paulo Sérgio Fernandes, destacou a importância da Federação filiar-se a uma confederação de porte como a CONTRACS, que já possui outras entidades de servidores públicos filiadas à mesma, como é o caso da FENADADOS, que engloba servidores da Dataprev e Serpro. “A Diretoria Executiva da FENASERA buscou uma Confederação que nos recepcionasse e encaminhasse nossas demandas, que são muitas, e que tivesse legitimidade para mover as ações que precisamos em defesa dos interesses de nossa categoria. Precisamos ter uma entidade comprometida com os servidores de Conselhos e Ordens e não com partidos políticos. Temos a clareza de que não são os Sindicatos da nossa categoria que dia após dia lutam para barrar a PEC 108/2019 e implementar o RJU, porém, há que se questionar se os próprios Conselhos não estão estimulando os servidores a se afastarem das entidades que os defendem”. A filiação da Fenasera à CONTRACS é mais um grande passo no esforço de fortalecer a organização sindical e enfrentar os desafios que a classe trabalhadora tem pela frente.

 

 

URGENTE: PEC 108/2019 RETIRADA DO CONGRESSO

Conforme antecipado pelo Sindiscose na última sexta-feira, foi publicado hoje um despacho do Governo Federal que fala sobre a retirada da tramitação da PEC 108

CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA SERVIDORES DO CREFITO

EDITAL DE CONVOCAÇÃO A Diretoria Colegiada do Sindicato dos Servidores em Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional e Entidades Coligadas...

Sindiscose convoca trabalhadores dos Conselhos para Ato Fora Bolsonaro

O Brasil precisa de vacina, trabalho e comida, é preciso mobilizar o povo para o caminho para o impeachment!

Sindiscose e CREA-SE celebram acordo coletivo de trabalho para 2021

Direitos assegurados e novas conquistas alcançadas pelos servidores, refletem o resultado do diálogo entre o Crea-SE e o Sindiscose.

OAB aciona STF contra estabilidade de celetistas da seccional do Rio de Janeiro

A OAB alega que esse entendimento sobre estabilidade contraria o estatuto (Lei federal 8.906/1994) e adota critério equivocado de interpretação de dispositivos do regimento interno da seccional.

Câmara acaba com piso salarial de engenheiros, arquitetos e outras categorias

Agora, os conselhos federais dessas categorias se mobilizam para reverter a medida no Senado e cogitam até mesmo judicializar a questão.