SINDISCOSE
Notícias

Diálogo prevalece: Sindiscose e CRA/SE fecham acordo no Ministério Público do Trabalho

Chegou ao fim um importante capítulo da negociação entre o Sindiscose e o Conselho Regional de Administração de Sergipe, CRA-SE. Várias reuniões ocorreram durante o ano e felizmente, graças ao diálogo, entendendo a situação de ambas as partes, foi possível chegar a um consenso. A pauta de reinvindicações, além da formalização do primeiro instrumento de registro de acordo coletivo dos trabalhadores, girou ao redor de basicamente de três itens: 1 – A redução da jornada de trabalho para 30 horas; 2 – Ajuste de valores recebidos e retroativos de gratificações e 3 – O pagamento de valores retroativos de anuênios, que em gestões anteriores ficaram congelados.

A questão da jornada de trabalho é uma luta histórica de toda a classe trabalhadora, ter mais tempo para outras atividades, estar mais junto da família e/ou melhorar a qualificação é uma luta que deve ser parte sempre. Porém, neste momento, houve limites para continuidade desta pauta e o sindicato junto com a categoria entendeu estes limites e retiramos da pauta.

Sobre os anuênios e as gratificações, o CRA-SE se comprometeu em realizar todos os ajustes necessários para corrigir os valores não pagos e incorporar as gratificações aos salários, desta forma, também, revogando as atuais concessões, porém garantindo o poder aquisitivo destes trabalhadores para que os mesmos não tenham perdas de rendimento. O pagamento dos valores será de forma parcelada a partir de janeiro de 2019. Para tanto, também, houve um sacrifício em relação aos índices de reajustes dos anos 2019 e 2020, para garantia de pagamento deste acordo.

Entendemos que houve aqui um grande esforço de ambas as partes para chegar a uma solução viável. Acreditamos que o fruto será evidentemente a melhoria do clima organizacional e a satisfação dos trabalhadores. Nós do Sindiscose também reconhecemos que houve um esforço importante da parte do CRA/SE para resolver a situação e dessa forma poder também prestar um serviço de melhor qualidade a toda a categoria de administradores do Estado de Sergipe.

Comentários
Print Friendly, PDF & Email

Relacionados

Ação Popular contra concurso do CREF Sergipe pretende contratação pelo RJU

Sindiscose

Nota técnica do MPT reconhece poder de decisão das assembleias dos trabalhadores sobre custeio sindical

Sindiscose

SINDISCOSE e FENASERA promovem evento sobre RJU em Sergipe

Sindiscose

Sindiscose tem novo Presidente

SINDISCOSE

BOLETIM DA FENASERA

Sindiscose

OS CONSELHOS PROFISSIONAIS NO FUTURO GOVERNO BOLSONARO

Sindiscose