SINDISCOSE
Notícias Rju

Em defesa do RJU, Guilherme Boulos assina carta de compromisso do Sindiscose

“De acordo, nossa campanha assume o compromisso com a categoria”.

Escreveu Guilherme Boulos, candidato a presidência da República pelo PSOL, durante almoço com sindicalistas realizado na tarde desta quinta-feira, 23, no centro de Aracaju (SE). O Sindiscose apresentou uma carta compromisso em defesa do RJU para a categoria dos Servidores em Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional. 

“apresentamos o histórico de luta da nossa categoria, explicamos a importância da definição do regime jurídico único e as decisões que já existem nos tribunais superiores.” disse Igor Baima, Diretor-Presidente do Sindiscose. Entre outras coisas a carta diz:

“Este pleito advém de mais de 20.000 mil servidores de Conselhos de Fiscalização Profissional que desempenham suas funções com responsabilidade e respeito aos princípios constitucionais, oferecendo a sociedade um serviço de alta relevância pública.

Os gestores dos conselhos relutam em reconhecer sua natureza autárquica devido ao controle de mais de 4 bilhões de reais que administram por ano.

Finalmente tivemos decisões no STJ e STF, a favor dos conselhos de classe como autarquias públicas de fato e de direito e de que o RJU se aplica aos servidores destas entidades. São elas: ADI 2135-4 julgada em 2007 em caráter liminar no STF e ADI-1717-6, julgada em 2003 no STF.

Não poderia ser diferente senhor CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, pois, constitucionalmente, é a união que detém a competência de legislar sobre o exercício profissional”

A carta pode ser conferida neste: link. Nós do Sindiscose acreditamos que é fundamental que todos os servidores, sindicatos e federação se unam, e que possamos construir uma grande campanha política em defesa do RJU, precisamos deixar de lado todas as nossas diferenças pelo bem comum da categoria.

 

 

Comentários
Print Friendly, PDF & Email

Relacionados

Quinta (22): dia nacional de luta contra a reforma da Previdência, para a aposentadoria não acabar!

Sindiscose

O que é assédio moral e o que fazer?

SINDISCOSE

Na Reforma da Previdência, governo quer aumentar idade para idosos pobres receberem aposentadoria

SINDISCOSE

Portaria do governo autoriza realocação obrigatória de servidores públicos federais

Sindiscose

Segue Nota na íntegra da ASCREASE – Associação dos Servidores do CREA/SE

SINDISCOSE

DEMISSÕES OAB/SE: NÃO SE TRATA DE LEI, E SIM DE JUSTIÇA!

Sindiscose