SINDISCOSE
Notícias

Conselho Regional de Administração de Sergipe não comparece a audiência no MPT

O Conselho Regional de Administração de Sergipe CRA/SE não compareceu em audiência marcada no Ministério Público do Trabalho da 20ª Região em Sergipe. A mediação que estava agendada para as 10h da manhã desta sexta-feira, dia 17, não aconteceu por ausência do Conselho. Esta é a segunda tentativa de audiência, já que a primeira, marcada para o dia 09 de agosto, também não aconteceu a pedido do CRA, informando que não iria comparecer.

Trabalhadores querem firmar acordo coletivo

Desde o dia 09 de fevereiro que o sindicato tenta assinar o acordo coletivo , porém sem sucesso. O Conselho apesar de já ter concedido os reajustes referentes a 2017 (6,58) e 2018 (1,8), tem se negado a assinar ACT, a exemplo do Conselho de Medicina que já está com o acordo registrado no MTE.

A pauta principal dos servidores é a incorporação de gratificações e auxilio alimentação ao salário base, a volta para jornada de 6 horas, como há 5 anos já ocorria e agora nessa atual gestão, numa canetada aumentou a carga horário dos servidores, além da correção, via acordo coletivo, da tabela de gratificações por titulação do Plano de Cargos.

Nova Mediação

O Ministério Público do Trabalho reagendou uma nova data para mediação, acontecerá no dia 30 de agosto de 2018, esperamos que o Conselho compareça e assuma seu compromisso com a categoria.

 

Comentários
Print Friendly, PDF & Email

Relacionados

Centrais sindicais anunciam jornada de luta para barrar Reforma da Previdência

SINDISCOSE

GREVE NACIONAL: SINDISCOSE VAI ADERIR A GREVE GERAL NO DIA 05/12

SINDISCOSE

TST: Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo deverá reintegrar servidora demitida imotivadamente

SINDISCOSE

CRQ decreta Ponto facultativo nessa terça, 05, dia da greve geral

SINDISCOSE

Sindiscose convoca Eleições para o dia 17 de Julho

SINDISCOSE

Empresas dão calote no FGTS de cerca de sete milhões de trabalhadores. Dívida passa de R$ 27 bi

SINDISCOSE