SINDISCOSE
Notícias

Sindicato fará consulta sobre filiação a Central Sindical

A diretoria do Sindiscose realizou no último sábado sua reunião, entre outros pontos, foi discutido um ponto de conjuntura e a relação com as centrais sindicais. Para ajudar no debate foi convidado o professor de economia da UFS e dirigente da seção sindical do ANDES, a ADUFS, o Prof. Airton de Paula. 

Professor Airton de Paula

O movimento sindical foi surpreendido com a desmarcação da Greve Nacional assinada pela cúpula de seis centrais sindicais (CUT, Força Sindical, CTB*, UGT, NCST e CSB) sem consulta à suas próprias bases nos estados e nos sindicatos. Resolveram desmarcar por telefone a Greve Nacional convocada para o dia 5 de dezembro, isso mostrou o quanto estão burocratizadas as Centrais Sindicais.

“Selfie”, durante reunião da direção do Sindiscose

Mesmo assim diante da conjuntura de ataques e retiradas de direitos entendemos que o sindicato não pode andar sozinho e precisa construir a mobilização  de resistência a esses tempos difíceis. Para isso, a diretoria do Sindiscose deliberou pela suspensão do desconto da mensalidade do pagamento à CUT, e convocará a categoria em assembleia geral para deliberar sobre a qual Central Sindical o Sindicato deve se filiar.

Assembleia Geral

A Assembleia Geral ocorrerá no dia 25 de Janeiro de 2018, as 18h30, em primeira convocação, no SINDIPETRO AL/SE, localizado na Rua Siriri, 629, Centro – Aracaju – SE

Pauta:

1 – Mudança de Endereço

2 – Filiação a Central Sindical

 

 

*A CTB publicou nota oficial afirmando discordar da posição da maioria das centrais sindicais na nota que desmarca a Greve Nacional de 5 de dezembro.

 

Comentários

Relacionados

JULGAMENTO DA ADI 2135 AINDA NÃO FOI DESTA VEZ

SINDISCOSE

Sem correção, tabela do Imposto de Renda achata renda do trabalhador

SINDISCOSE

Servidores do Coren fazem Assembleia Geral próxima Terça 17h30

SINDISCOSE

Sindiscose Lança NOVO PORTAL

SINDISCOSE

Assembleia Geral Conselhos de Fiscalização 2018

SINDISCOSE

PGR emite parecer favorável a aplicação do RJU aos servidores dos Conselhos de Fiscalização

SINDISCOSE